HOMENAGEM



Desembargador Miguel Monico Neto (TJRO)

Diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (biênio 2020-2021). Mestrando em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON).Pós-graduado em Estudos Avançados sobre Crime Organizado e Corrupção pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON). Especialista em Direito Penal, pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR); Possui graduação em Direito pela Fundação Eurípedes Soares da Rocha - Marília/SP. É Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, tendo sido eleito ao cargo de Corregedor-Geral da Justiça, no biênio 2012-2013. Atuou como Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia no ano de 2004. Atuou como Promotor de Justiça do Estado de Rondônia (1985- 2004). É professor de Direito Ambiental da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), desde o ano de 2006; Foi Vice-Presidente do Colégio de Corregedores Gerais do Brasil (ENCOGE), no ano de 2013. Possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Processo Penal, Administrativo e Direito Ambiental.


 


Aidee Maria Moser Torquato Luiz

Advogada – 03/1982 a 05/1986
Assistente Jurídica do Estado de Rondônia - 06/1986 a 11/1991
Procuradora do Estado de Rondônia – 12/1991 a 07/1994
Promotora de Justiça no Estado de Rondônia – 08/1994 a 09/2020
Promotora de Justiça do Estado de Rondônia por 27 anos; Graduada pela Faculdade de Ciências Jurídicas do Vale do Itajaí; Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; ex- integrante da Red Latinoamericana de Ministério Público Ambiental e ex- associada da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente – ABRAMPA; Pesquisadora participante do Projeto de Rede de Pesquisa em Barragens na Amazônia (Parceria Universidade Federal de Rondônia e Universidade da Flórida/USA).


 


Senador Fabiano Contarato

É senador pelo Espírito Santo, professor, palestrante e ativista humanitário.
Contarato é especialista em Impactos da Violência na Escola pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal.

Como delegado da Polícia Civil, atuou na Delegacia de Delitos de Trânsito por mais de 10 anos. Também foi Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) do Espírito Santo e Corregedor-Geral do Estado na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont/ES).

Esse é o primeiro mandato eletivo em sua carreira, tendo por compromissos lutar contra a corrupção, pelo fim da impunidade, pela preservação de vidas no trânsito, pelo meio ambiente, por inclusão social e contra toda forma de discriminação.


 


Mirani dos Santos Pereira

Sócia Fundadora da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mucurici -ASMUC. Presidente da REDE Norte de Catadores e Tesoureira da ASMUC. Catadora e empreendedora formada em magistério, contabilidade e gestão ambiental.